terça-feira, 6 de novembro de 2012

New York com criança e adolescente - Parte IV

O nosso quarto dia em New York foi o mais movimentado. Não sei nem se vou conseguir contá-lo em um único post.

Após o café da manhã no Starbucks, o queridinho da Ana Luiza, fomos fazer o circuito do sul da ilha.

Começamos pelo Battery Park, uma grande área verde cheia de esquilos que tem um mirante que possibilita ver a Estátua da Liberdade e uma esfera de bronze que restou dos ataques das Torres Gêmeas.

Caminhamos pelas alamedas arborizadas e brincamos com os esquilos. Compramos um prezzel e os bichinhos se aproximaram para nos acompanhar no lanche.


Observamos a Estátua da Liberdade e os barcos que se direcionavam para lá.


Ficamos paralisados, impressionados, olhando "The Esphere", a escultura do artista Fritz Koening que durante três décadas esteve na praça do World Trade Center, significando um mundo de paz. Ela foi recuperada nos escombros do 11 de setembro e colocada no Battery Park como um memorial para aqueles que perderam as suas vidas no atentado terrorista do World Trade Center.


Seguimos nossa caminhada pelos arredores e fomos ver a estátua do touro, Wall Street Bull. Nunca vi tanto oriental segurando nas parte íntimas do touro. Reza a lenda que segurar nas extremidades do bicho traz sorte. Bom, nós preferimos ficar pela parte da frente mesmo. Aproveitamos para ver o prédio da Bolsa de Valores e outras construções nas proximidades.


Após explorar a região do Battery Park e Marco Zero nos direcionamos para o Pier 17 que já foi um mercado de peixe e hoje é um local charmoso com um pequeno shopping, vários restaurantes, saída de passeios de barco ao redor de Manhatan e para a Estátua da Liberdade, além de uma vista incrível da Ponte do Brooklyn.


Deu uma enorme vontade de ficar sentada em algum restaurante curtindo o solzinho que começava a aparecer e desfrutando da vista e da calmaria. Mas ainda tínhamos muito a conhecer.


Em seguida fomos para a Ponte do Brooklyn que oferece uma vista privilegiada da cidade, e a atravessamos para observar a ilha de um outro ponto do vista: o do Brooklyn, no Pier 1.



Passeamos pelo Pier 1, tiramos muita fotos, aproveitamos o visual e o lindo dia de sol. Antes de retornar tomamos um sorvete na Fábrica de Sorvete do Brooklyn.


Apesar de ser pouca a variedade de sabores, os sorvetes são muito gostosos.


E esse passeio maravilhoso mereceu até um brinde de sorvete.


E o nosso tour não parou por aí não. Começamos o nosso retorno em direção ao hotel passeando por China Town, mas essa parte eu vou contar no próximo post.

Para ver o resumo do nosso roteiro completo entre AQUI.
Para ver o detalhe de cada dia basta estrar nos links:   
Para ver mais dicas e passeios em New York com crianças leia os posts da Fernanda Reali que estão AQUI.
A Autora:
Chris Ferreira

Chris Ferreira

Eu, uma mãe integral mesmo trabalhando em horário comercial, que procura equilibrar os diferentes papéis da mulher com prioridades e alegria.

Acredito que podemos levar a vida a sério, mas de forma divertida e é isto que eu tento mostrar no blog.

Google +

35 comentários:

  1. Estou amando os posts sobre a viagem....

    beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  2. Que sonhooo..um dia eu vou tb! ai venho pegar mais dicas com vc =) beijos

    ResponderExcluir
  3. Delícia.... também estou amando....
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. nossa que legal...amei, morro de vontade de conhecer esses lugares...quem sabe um dia! bbjos
    Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia de viagem! E esse sorvete no final...adoro, hehe.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que passeio bonito vocês fizeram , eu viajo vendo as fotos e fico muito feliz .beijos da Penha

    ResponderExcluir
  7. Puxa são tantas fotos lindas , tantos lugares interessantes , tanta informação que fica até difícil comentar , me perco um pouco .....Importante para mim é vê-los felizes

    ResponderExcluir
  8. Para mim essa foi a parte mais bonita do passeio .Poderia até ser dividida em duas .Amei a foto das meninas entre as árvores e o charme do pier .Parabéns voc~es conseguiram fazer uma ótima viagem .

    ResponderExcluir
  9. hummmm que sorvetão! Belas recordações de viagem, que ótimo! Beijo

    ResponderExcluir
  10. Que passeio gostoso no sol de NY!! Mas me decepcionei com a variedade dos sorvetes,no seu blog tem muito mais diversidade ;) hehe. bj.

    ResponderExcluir
  11. Que delicia passear por NY sob o seu olhar! Lindas as fotos! Amei, não conheço NY.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  12. Nossa que viajem maravilhosa... Amo sorvete, e com certeza a cara esta ótima...
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  13. Mais um dia perfeito da viagem, amei esse touro e a escultura que foi recuperada dos escombros do ataque, muito bacana tudo Chris, volto p ver mais! Bjoooss

    ResponderExcluir
  14. Nossa que viagem maravilhosa!!!Lindas fotos!! E fiquei com vontade de comer esse sorvete hein!

    Bjs

    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  15. Viajar já é tudo de bom... com as crianças então... uuuuhhh delícia. Não vejo a hora do Theo estar maiorzinho pra aproveitar isso tudo. Já temos a primeira viagem planejada para os seus 3 anos aprox. que é pra ele entender tudo.
    Adorei o espaço cheio de DIYs, já estou seguindo.
    Beijos carinhosos
    Nina e Theo
    http://www.maternizando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa q chique, lindas fotos. Excelente passeio
    bjs e ótima quarta
    Vivi
    http://www.viviass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Desculpe o meu sumiço, esses últimos dias estão voando pra mim, estou sem tempo pra passar nos blogs queridos pra fazer uma visitinha.
    Finalmente hoje tirei uma horinha pra vir aqui conferir os posts novos com mais calma...

    Prometo que assim que nos instalarmos no Canadá vou vir fazer visitas mais frequentes. Nos próximos dias estarei ainda um pouco ausente, pois ao que tudo indica nossa mudança acontecerá na semana que vem!
    Estou ansiosa!!!
    Mas vamos mantendo o contato...
    Vou manter os blogs sempre atualizados com as notícias!

    Beijos!

    www.mamaenadia.com
    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro as fotos das tuas viagens,deixa a gente com água na boca,isso vale p/ esse sorvete tbm...hehehehe.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  19. Que povo supersticioso, heim? :) #euri "nós preferimos ficar pela parte da frente mesmo"
    Uma delícia de cidade!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  20. Oi Chris!
    Lindas imagens,parece ter sido muito gostoso,fiquei me deliciando por aqui...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Chris,
    Viajar é a melhor coisa do mundo.Com os filhos, então.Felicidade na certa. Nova york é isso, o planeta inteiro caminhando pelas calçadas!!! Adorei as fotos.Bjs

    ResponderExcluir
  22. Parece bem legal o pier 17!
    e fiquei aqui com vontade desse sorvete...
    rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Não canso de ver suas postagens sobre NY!
    Que delícia... dá vontade de embarcar hj mesmo pra lá. Estou adorando o roteiro que vcs fizeram, aproveitando muito cada ponto turístico. Show!!
    Bjns
    :o)

    ResponderExcluir
  24. Viagem sensacional para um lugar incrível e que vocês souberam aproveitar divinamente. Saboreei esse brinde de sorvete.

    ResponderExcluir
  25. Falem o que quiser, né? Ser turista é tudo de bom, tem que fazer isso mesmo, visitar, tirar fotos, estar lá! Adorei! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Uma bela viagem com a família!
    Sua filha adolescente é tão parecida com você.
    Gostei de conhecer N.Y através das suas lentes. Linda cidade.
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  27. Chris, obrigada pela visita.
    Faça sim o Panetone, fica booom.
    Que ótima viagem,vi pela carinha de suas filhas que gostaram e muito.
    Passeio em família é tudo de bom.
    Besitos

    ResponderExcluir
  28. Cris essa viagem de vcs foi uma realização merrrrmo! Vcs fizeram tudo! Tô viajando nos posts!
    kisses

    ResponderExcluir
  29. Que viagem maravilhosa nê?
    Com a família tudo fica perfeito.
    Lindas fotos.
    Flor tem selinho no blog pra vc
    http://mel-coisasdamell.blogspot.com.br/2012/11/selinho.html
    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Tem brincadeira no blog. Vem participar!

    criancasaprendemingles.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Cris, já consigo me imaginar em cada cantinho desse que vc retratou!! rsss Muito legal mesmo!! beijos Flávia
    #amigacomenta
    www.gravidinhasemaezinhas.com
    @gravidemae

    ResponderExcluir
  32. Primeiro eu gostaria de agradecer as suas visitas, muito obrigada. EStou amando este post pois tenho muita vontade de fazer uma viajem: marido, eu e filhote para NY ou ITália, meu sonho de consumo e com isto consigo me enxergar lá. Amo também os posts "Pequenas Felicidades" tô quase entrando nesta também. bjs.

    ResponderExcluir
  33. Que sonho!! rsrs *--*
    Um dia irei a New York!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  34. Chris, essa eu não sabia: segurar na parte intima do Wall Street Bull da sorte? hummm, nem sei se vou resistir... rsrsrsr... quero sorte!!!
    Amiga estou me divertindo junto
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover
▲ Topo